/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

O turismo 'pontual' da Basilicata na feira mundial de Berlim

BERLIM, 13 março 2024, 10:18

Redação ANSA

ANSACheck

Basilicata marcou presença na Feira Internacional de Turismo de Berlim - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - Na Feira Internacional de Turismo (ITB) de Berlim, a Basilicata volta a marcar presença este ano com um stand próprio no qual oferece a sua oferta turística de um nicho que pode ser definido como "pontual" e que valoriza a natureza, as paixões e as raízes italianas: três elementos que os turistas alemães tanto gostam.

Isto é o que consta nas declarações feitas à ANSA por Marcella Di Feo, da Agência de Promoção Territorial (Apt) da Região.

"A Basilicata nunca deixa de estar presente na ITB de Berlim, obviamente sempre no pavilhão da Enit Itália junto com as demais regiões", afirmou Marcella Di Feo, referente ao marketing internacional da Apt lucana.

"E, obviamente, esperamos manter sempre uma relação bem estruturada e consolidada com o mercado turístico" na Alemanha, acrescentou ela, falando no stand do pavilhão 1 da feira, aquele majoritariamente ocupado pela Itália.

Com o logotipo "Basilicata State of Mind", a representante da Apt reforçou que o turista alemão "mantém-se sempre no top 10 das nossas chegadas e presenças" e depois "acaba por ser o mais completo", enquadrando-se "em todos os nichos de procura" e "oferta turística que a Basilicata pode ter": o "verde, que o turista médio alemão gosta muito" e que foi desenvolvido durante a crise pandêmica e que "vamos melhorá-lo".

"Na Basilicata possuímos cinco parques naturais (dois nacionais e três regionais) e temos toda uma série de ofertas, graças à rede de operadores turísticos privados ligados ao ar livre e férias ativas que os alemães tanto gostam", conforme apresentado em coletiva de imprensa em Berlim pela representante da Basilicata.

Ressaltando que "queremos 'hóspedes'" dado que todos têm 'turistas'", Di Feo explicou que "estamos a apontar para um turismo de nicho" e "não de massa", "pontual", "de qualidade", mesmo definível "de paixões", como a vela e outras atividades marítimas, mas também por exemplo "histórias, contos de fadas e magia".

Ela ainda destacou as "propostas de profissionais privados" que criam "uma oferta particular" precisamente para "hóspedes apaixonados".

Além disso, enfatizou que todos estão "a apostar no turismo de raízes". "Este é o ano das raízes italianas no mundo e nos orgulhamos de estar prontos para acolher turistas que regressam, ou seja, emigrantes ou seus filhos e descendentes que "muitas vezes não se deslocam sozinhos, mas através de pacotes turísticos organizados pelos operadores turísticos", concluiu Di Feo, lembrando que isso tudo é apresentado através do "Roots-In, Roots Tourism International Exchange", evento de referência internacional em turismo de raízes, agendado para novembro em Matera".
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use